Todo o ser humano é mais Feliz quando dedica parte do seu tempo a uma causa

Dedico o meu dia a dia a trabalhar em IPSSs desde 1994. Fui sócia fundadora da Acreditar – Associação de Pais e Amigos das Crianças com Cancro e posteriormente da associação Terra dos Sonhos onde atualmente sou presidente. A Terra dos Sonhos foi fundada em 2007 e o foco é a promoção do bem estar e da saúde emocional de crianças e jovens com doenças crónicas bem como crianças e jovens institucionalizadas.

Cumprimos a nossa missão principalmente através da realização de sonhos e experiências de sonho altamente impactantes e transformadoras – demonstrando a estas crianças, jovens e idosos que não existem impossíveis.

Esta minha escolha pelo sector social está relacionada com a minha história de vida. Aos 10 anos tive um cancro e fui seguida no IPO em Lisboa. Desde sempre senti que Deus tinha um propósito muito grande para a minha vida. Desde cedo procurei o para quê ter sobrevivido e não o porquê. O que é que a vida esperava de mim depois de ter passado por esta experiência? Essa sim era a essência da minha pergunta desde muito nova.

O meu trabalho só tem sido possível graças a um conjunto de pessoas e de empresas que sempre estiveram por perto. Pessoas voluntárias que com todo o seu coração escolhem entregar-se a causas que tenham a ver consigo e com o bem-estar e a ajuda ao próximo.

Acredito que quando se dá sem querer receber nada em troca recebe-se muito mais do que se dá! A razão pela qual cada pessoa faz voluntariado tem a ver, na minha opinião, com a essência da nossa existência. Todo o ser humano é mais Feliz quando dedica parte do seu tempo a uma causa. A isto eu chamo AMOR!

Hoje sou diferente, sou mais Feliz e tenho maior consciência das minhas escolhas graças a tudo o que aprendo com todas as pessoas e em especial com todos os voluntários e voluntárias que me ajudam no meu dia a dia e por isso OBRIGADA!

Para mim a vida é um mistério! A dor e o sofrimento são um outro mistério! Porque é que uns morrem e outros vivem é também outro mistério! E penso também que aqui, como em outras ocasiões, é preciso dar um mergulho de cabeça na fé, acreditando que Deus tem um enorme amor por cada um de nós e dá-nos o que nos faz de nós melhores pessoas!

                                                                                                                                 Madalena d’Orey

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s