Vivemos hoje tempos “estranhos”

bolsavoluntariado_surf_miguelgameiro1.jpg

Vivemos hoje tempos “estranhos”. De um momento para o outro, o que toda a vida tomamos como garantido deixou de o ser. Para muitas famílias, esta pandemia não trouxe apenas o impedimento de abraçar os avós, familiares e amigos, trouxe algo que até à data estava muito distante, a fome!

Não imagino como se sentirá um pai por não ter dinheiro para comprar uma refeição para um filho e espero nunca o vir a sentir. Ao longo de toda a quarentena fui sendo tocado por alguns testemunhos arrepiantes, que me alertaram para a necessidade de fazer mais. E para fazer mais, envolvi mais pessoas. Juntei a comunidade da Surf Lisbon Formação para que pudéssemos também fazer o nosso papel de formadores e consciencializar os mais jovens para esta realidade, e envolvê-los numa ação solidária para ajudar quem precisa. E assim foi: comunicámos que faríamos uma recolha de alimentos porta a porta, e solicitámos aos pais que permitissem que os seus filhos retirassem alimentos da própria dispensa, ou fossem comprar com este propósito, para poderem partilhar com quem neste momento está a precisar.

Conseguimos mais de 700 kg de comida, entre cerca de 60 famílias, mas esperamos ter também conseguido consciencializar esta geração para um problema atual, que infelizmente não vai terminar agora, portanto a ajuda deles será precisa não só neste momento mas daqui em diante!

Manuel Gameiro

Surf Lisbon Formação

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s