Partilha o teu conhecimento tecnológico, com quem precisa

Cada um tem dons especiais, experiências e conhecimento que nos tornam únicos. Tal como uma impressão digital, aquilo que sabemos diverge. E essa multiplicidade e riqueza são influenciadas pelo que fazemos profissionalmente, o ambiente em que estamos inseridos, as experiências de cada um e pela curiosidade em saber mais.

Donate-It 1

Foi com o apelo de dar mais, mas dar aquilo que é tão único – o nosso conhecimento em tecnologia de informação – que criámos a Donate-IT. Na Donate-IT, desenvolvemos projectos tecnológicos em regime pro-bono ao serviço de associações sem fins lucrativos. Optámos pela tecnologia, porque é a nossa área e porque acreditamos que a tecnologia é uma ferramenta poderosa que pode ajudar o mundo a tornar-se num lugar melhor. Tudo o que os nossos voluntários desenvolvem profissionalmente (seja gestão de projectos, desenvolvimento de software, criação de websites, operação de infraestruturas, etc..) tem-se revelado extremamente valioso para as organizações sem fins lucrativos no melhor cumprimento da sua missão.

Os nossos voluntários doam tempo e o seu conhecimento único, para ajudar os outros a ajudar, dotando-os das ferramentas certas. As nossas carreiras profissionais ajudam-nos a aplicar boas práticas, metodologias e a criar soluções que tornam as organizações sem fins lucrativos mais eficientes, ao mesmo tempo que promovem a partilha de informação e colaboração e ajudam a chegar a sua mensagem a mais pessoas. Quer seja, um website, um software para gerir os processos da organização, ou aconselhamento sobre soluções tecnológicas, cada projecto ajuda a organização a cumprir melhor a sua missão: “Fazer o bem, bem feito”.

A Bolsa de Voluntariado tem sido fundamental na construção da comunidade Donate-IT, que conta atualmente com mais de 150 voluntários. Através da bolsa, os nossos voluntários escolhem a área em que se sentem mais confortáveis e desenvolvem os projectos com o papel que diariamente executam na sua vida profissional, seja gerir projectos, developer, tester, designer…

Donate-it 4

As competências profissionais e o conhecimento que cada voluntário traz, permite-nos dar soluções completamente alinhadas com o que hoje se faz no mundo empresarial e colocar as associações sem fins lucrativos ao nível das melhores práticas do mercado, sempre com vista a fazer o bem. Sem a Bolsa de Voluntariado, teria sido muito mais difícil de encontrar estas pessoas, de as chamar a ajudar os outros, dotando-os de ferramentas certas. Por isto, obrigada ENTRAJUDA & Bolsa do Voluntariado.

Sofia Neto Canário
Founder

Donate-it logo

Oportunidades de voluntariado na Donate-IT: Aqui

A Donate-IT no FACEBOOK e LinkedIN

1 Comments Add yours

  1. José Manuel Soares diz:

    Gostava de ser voluntário ajudando nos trabalhos da escola

    Gostar

Deixe um comentário