Missão Beira – Testemunho

Vesti a camisola de missionário e não sei como tirá-la:

Fotografia Missão Beira Bolsa do Voluntariado 2

Um mês não foi suficiente. Dois anos não chegariam. Uma vida não bastava. Aceitei o desafio que me foi proposto e foi a escolha mais acertada que podia ter tomado. Bem ciente estou da pequena gota que sou num oceano de missões e voluntariado, contudo, não posso deixar de me emocionar pela diferença que a Missão Beira trouxe ao mundo.

Fotografia Missão Beira Bolsa do Voluntariado 3

Ser missionário é estar disposto a crescer e aprender e foi exatamente isso que obtive – crescimento e sabedoria. Não creio ter conhecido tamanha felicidade como a que conheci na Beira: uma felicidade desprendida de materialismos e baseada no amor. É um momento único, o de poder presenciar uma criança a escrever a sua primeira palavra, ou a resolver a sua primeira conta matemática, e eu, enquanto “professor”, tive esse mesmo privilégio. Peco por não conseguir transpor os meus sentimentos em palavras – é indescritível ver aquelas crianças sorrir. É reconfortante pensar que encontrei os maiores atos de generosidade nas pessoas que atravessavam as maiores dificuldades.

Fotografia Missão Beira Bolsa do Voluntariado 1

Vesti a camisola de missionário e não sei como tirá-la. O Orfanato dos Santos Inocentes e as crianças, que têm a (in)felicidade de lá viverem, marcaram a vida de todos aqueles que decidiram abdicar de um pacato verão e se propuseram a ajudar. É muito difícil voltar da Beira sabendo que ainda há tanto trabalho a realizar e tantos sorrisos à espera de serem esboçados. Espero que o Jorge continue a aperfeiçoar a leitura, que o Emílio aprenda as contas de divisão, que o Tito reforce a sua escrita, que o Manelinho decore as vogais e que o Timóteo saiba os números até 100. Espero, acima de tudo, que todos aqueles que conheci tenham a vida feliz que merecem. Estamos juntos!

Filipe Gomes

Fotografia Missão Beira Bolsa do Voluntariado 4

Podem visitar o Facebook da Missão Beira: AQUI

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s