À descoberta das Super Babysitters

Depois de passar toda a minha infância e adolescência a tomar conta dos meus dez primos, ser babysitter não me passava pela cabeça. Ao vir estudar para Lisboa, com os meus 18 anos, fui-me afastando deles e depressa as saudades começaram a apertar. Se o que me motivou a integrar a equipa das Super Babysitters foi uma razão meio egoísta – sentir falta da energia e espontaneidade das crianças no meu quotidiano –, o que me levou a ficar foi, sem dúvida, ter percebido a gigante ajuda que é uma hora do meu dia para as famílias que nos pedem apoio. Estas famílias são, normalmente, muito trabalhadoras e lutam mesmo muito para construir uma vida boa para os seus filhos: é bastante recompensador ver uma mãe chegar a casa cansada do trabalho e poder finalmente descansar, tranquila por saber que os seus filhos estiveram em boas mãos, durante as horas que elas não poderiam ficar com eles, e que, de outro modo, poderia ser um grande problema para compatibilizar a vida familiar com o trabalho.

DSC09460MOD

Apesar de já me sentir bastante à vontade a lidar com crianças, há sempre um pequeno receio inicial de que algo corra mal – será que a criança vai gostar de nós? Como serão os pais?… – a Super Babysitters sempre esteve lá para nos apoiar e garantir a segurança e bem-estar, tanto de nós, as voluntárias, como das famílias, e especialmente das crianças!

DSC09897MOD

Cada dia de babysitting foi, e é, para mim, um dia em que chego a casa muito feliz, de coração cheio, e a sentir que o mundo pode ser um lugar mesmo muito bonito, se todos se ajudarem no que for possível.

DSC09831MOD

Espero encontrar-vos nas próximas sessões de treino! Ela é a primeira etapa para que possa tornar-se uma Super Babysitter e acontece a cada 15 dias na sede da Super Babysitters em Entrecampos, Lisboa. A agenda das próximas sessões está na página do projeto no Facebook!

Obrigada!
Carolina Ribeiro
Uma Super Babysitter

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s